Ads Top

Carlos Fábio apresenta propostas, expõe incoerência da atual gestão e vence debate da Arapuan




O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Carlos Fábio, representante da Chapa 5 - Compromisso é a Nossa Força, adotou um tom propositivo durante a participação no debate da TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (19). Com isso, o candidato se concretiza como a opção mais qualificada e, de acordo com comentários da classe, venceu o debate.

Carlos Fábio iniciou sua participação saudando os advogados e advogadas da Paraíba, e comentou sobre o objetivo de lançar seu nome para comandar a Ordem local. "Foi um movimento que se juntou há oito meses e decidiu criar uma chapa. Espírito de mudança da Ordem, as propostas foram criadas por grupos, e estou aqui para liderar esse movimento. Meu nome é Carlos Fábio, sou advogado militante", afirmou.

Em seguida, o candidato da chapa 5 criticou a morosidade do Judiciário, o que complica a otimização da atividade advocatícia. "Meta é o que está em atraso. A advocacia paraibana sofre com morosidade na Capital, no interior. É um verdadeiro caos na Paraíba. Temos comarcas que o juiz vai uma vez por semana, como querer o fim da morosidade. A atual gestão não se preocupou com isso, vamos mudar essa realidade", disse Carlos Fábio; antes de completar destacando que falta diálogo da OAB-PB com o Judiciário paraibano.

A violação de prerrogativas também foi tema suscitado por Carlos Fábio durante o debate. Conforme o candidato, há uma violação deste direito do litoral ao sertão. "Na nossa gestão terá procurador de prerrogativas que irão resolver esses problemas", ressaltou.

A Chapa 5 tem propostas específicas para os diversos segmentos do Direito, seja o jovem advogado, a mulher advogada, o advogado tradicional, a advocacia pública e privada. Outro ponto ressaltado por Carlos Fábio é seu compromisso com a geração de trabalho para os advogados e advogadas, com a defesa da advocacia municipalista, fomento a concursos públicos e luta por remunerações justas.

Carlos Fábio também comentou sobre sua defesa de uma reforma eleitoral na OAB-PB. "Sou um defensor da reforma eleitoral, defendo onde vc tem uma chapa que elege diretoria, caa e conselho federal. Isso de chapão não existe mais, é um pensamento antigo, que precisa ser afastado da atual conjuntura. A prestação de contas é necessária, iniciamos de forma aberta, na próxima tem que ser mais ainda. Temos uma OAB que não discute mais com a sociedade, precisamos resgatar isso urgente.

Nos momento de embate, Carlos Fábio lembrou omissões e falta de comprometimento da Ordem em casos polêmicos que envolviam nomes da atual gestão e criticou veementemente a "gestão pessoal da atual gestão da Ordem". Para ele, a Ordem deve servir a todos os advogados e advogadas, sem distinção de qualquer tipo, e é essa gestão para todos que será implementada a partir de janeiro na Ordem com o coletivo da chapa 5 no comando.

"Temos uma proposta para realmente mudar a Ordem. Fazem dois anos e meio que nossas metas foram desvirtuadas, quando diziam que ia acabar com a reeleição. Nunca mudamos, defendemos uma ideia. No dia 28 vamos votar chapa 5, para mudar a Ordem", finalizou Carlos Fábio.


Assessoria


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.