Ads Top

Cerca de 1,5 mil homens da PM garantirão a segurança do Enem


Para garantir tranquilidade e segurança aos quase 152 mil candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio na Paraíba (Enem), a Polícia Militar preparou um esquema especial de segurança com a atuação de cerca de 1500 policiais no estado. Nos próximos dias 4 e 11, a Polícia Militar realiza mais uma edição da Operação Enem.

Durante a realização da prova, que acontece nos próximos domingos, a PM estará nos 364 locais de aplicação do exame, em 51 municípios do estado. O objetivo é prevenir os crimes contra patrimônio e contra a vida, manter a ordem pública, e trazer tranquilidade aos candidatos. Em todo o processo, a PM também atuará na proteção e escoltas dos cadernos de questões, e na operação de retorno dos cartões de respostas para as unidades distribuidoras.
Na ação, a PM empregará cerca de 256 viaturas, vários processos de policiamento – a pé, motorizado – e reforço das unidades operacionais e Batalhões das áreas. O efetivo empregado na Operação Enem 2018 não prejudicará o policiamento ordinário.

A Operação Enem será monitorada através de Centros Integrados de Comando e Controle, instalados pela Polícia Militar, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, com a presença de representantes de diversos outros órgãos federais, estaduais e municipais que darão suporte a sua realização. Estes espaços vão dispor, em tempo real, de informações inerentes a execução da operação, apresentando soluções rápidas e integradas para qualquer tipo de demanda que surgir.

SecomPB 




Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.