Ads Top

CONDE: Cai liminar que garantia Manga Rosa na presidência da Casa em 2019





A liminar que anulava a sessão da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Conde, que derrubou a eleição de Carlos Manga Rosa (MDB) para o biênio 2019/2020 perdeu o valor nesta sexta-feira (09).

A Desembargadora dra Maria de Fatima Moraes Bezerra Cavalcanti, da 1ª Câmara Cível, atendeu agravo de Instrumento interposto pelo vereador  MALBATAHAN PINTO FILGUEIRAS NETO, o Malba (SD) e revogou a decisão anterior. Deste modo, fica mantida a decisão do plenário da Casa, que revogou a eleição da mesa.

Na decisão a magistrada diz que: “Por conta disso, evidencia-se a probabilidade do direito, até porque não comporta ao Poder Judiciário analisar e julgar questões unicamente a interpretação de normas regimentais de Casa Legislativa, por se tratar de matéria “interna corporis”

Em entrevista ao CANAL DO POVO Malba comemorou a decisão e afirmou que “A justiça foi feita. Todos os atos têm validade e ganhamos sim esse processo. A gente vai dar continuidade. E no biênio 2019/2020 é Daniel Junior presidente da Câmara e os demais colegas fazendo parte da mesa para complementar e para lutar por um Conde melhor, por dias melhores e mostrar que aquela Casa não é submissa a poder nenhum, e que aquela Casa é a Casa do Povo”, declarou.

Confira AQUI a decisão.

Ouça a declaração do Vereador Malba




Da Redação


Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.