Ads Top

CONDE: Juiz suspende sessão que derrubou Manga Rosa; oposição vai recorrer




O juiz da Comarca do Conde, Dr. André Ricardo de Carvalho Costa, deferiu  o pedido de liminar do vereador Carlos Manga Rosa (MDB) e impetrou mandado de segurança suspendendo a sessão da Câmara Municipal de Vereadores que anulou a eleição da Mesa Diretora da Casa para o Biênio 2019/2020.

Em entrevista ao Portal Conde News, o vereador Carlos Manga Rosa defendeu sua eleição e disse não entender o que houve.  “Não sei o que houve. Só sei que a mesa na qual fui eleito para o biênio 2019/2020 foi destituída. Fui eleito democraticamente e não abro mão do meu direito. O povo de Conde merece respeito e assim eu os defenderei” afirmou.

Confira a decisão:



Por sua vez, os vereadores que compõem o bloco de oposição se dizem tranquilos e entendem que o seu ‘direito é bom’.

Ao CANAL DO POVO, o vereador Malba (SD), disse que “nada está definido ainda, pois o mérito ainda precisa ser julgado”. O parlamentar disse que os demais vereadores comprovarão a legalidade de seus atos. “A gente vai pedir que a justiça continue deixando a Câmara trabalhar, como diz nosso regimento e a lei orgânica do munícipio”, acrescentou Malba.

Ouça o que disse Malba:




O vereador Daniel Jr (PR), eleito presidente da Câmara para o biênio 2019/2019, também falou ao CANAL DO POVO:

“Quando o plenário decidiu pela anulação da chapa encabeçada pelo vereador Carlos André, a qual eu também fazia parte, foi aberto um edital para eleição de uma nova mesa e vencemos com a maioria dos votos. Quem se sente prejudicado por algum motivo deve procurar a justiça e foi isso que o vereador Carlos André fez, a justiça tem várias instâncias é prematuro qualquer posicionamento concreto neste momento”, argumentou
.



Da Redação com informação de Portal Conde News
Foto montagem: Arimateia Souza -PCN
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.