Corpo de Bombeiros planeja esquema preventivo para Romaria da Penha



        
A 255ª procissão de Nossa Senhora da Penha vai contar com um emprego preventivo de 194 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). No evento, que acontecerá no próximo sábado (24), em João Pessoa, a corporação também distribuirá estrategicamente 29 viaturas, nas modalidades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento (incluindo o aquático, com embarcações).   

Conforme o oficial comandante da operação, tenente coronel Keoma do Nascimento, o efetivo será distribuído para o patrulhamento a pé e motorizado ao longo dos 14 quilômetros de percurso, compreendidos entre a avenida João Machado e a praça Osvaldo Pessoa (Santuário Penha). A área foi dividida em três subáreas estratégicas, com oficiais no comando de cada uma delas, além de tendas de atendimento ao público - equipadas com kits de primeiros socorros e de combate a pequenos incêndios.

As tendas estarão colocadas nos seguintes pontos: posto policial da UFPB, proximidades do Carrefour Bancários, na Praça da Paz (também nos Bancários), em frente ao Centro de Zoonoses dos Bancários, ao Imeq em Mangabeira, em frente ao Posto Federal da Penha e da Unidade de Saúde da Penha. Os romeiros ainda terão atendimento médico em um micro-ônibus próximo ao posto de polícia da Penha e que terá uma equipe coordenada por um médico bombeiro. 

Na praia da Penha, 14 militares serão empregados diretamente no serviço de guarda-vidas, auxiliados por duas embarcações para monitoramento no mar – a fim de evitar afogamentos.  O esquema preventivo também incluirá a fiscalização prévia de trios elétricos, palanques e estabelecimentos comerciais instalados ao longo do percurso – para garantir o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.



SecomPB



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com 


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.