Ads Top

DENÚNCIA: Morador grava vídeo e expõe esgoto a céu aberto, em Patos; veja




A redação do CANAL DO POVO recebeu nesta sexta-feira (30), um vídeo com uma grave denúncia feita pelo senhor Georgethon Monteiro Moreira, morador do bairro do Monte Castelo, na cidade de Patos, Sertão paraibano.

No vídeo Georgethon apresenta um esgoto a céu, que segundo ele, é de responsabilidade da Cagepa, e recebe os dejetos de todo o bairro do Monte Castelo. “Isso aqui não é a represa do açude do Jatobá não. Isso é que são os detritos do Monte Castelo todinho”, diz o morador.

Georgethon e um outro homem que não aparece na filmagem,  ainda afirmam que se trata de um crime ambiental, pois o esgoto desemboca do no Rio Espinharas, além de expor as famílias das proximidade ao risco de doenças. “Nós não aceitamos esse desmando, esse descaso”, diz ele.

RESPOSTA DA CAGEPA 

Através de sua Assessoria de Imprensa em Patos, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba informou que, de acordo com Subgerente da Gerência Regional das Espinharas - GRES, Pedro Matos, o 'caminhão de esgoto' fez atendimentos em Itaporanga e Cajazeiras durante esta semana, mas amanhã (01), durante todo o dia, vai atender a demanda de Patos. Com isso,  a área citada na matéria será contemplada. 


Veja o vídeo




Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.