Ads Top

Depois de confusão, Câmara decide investigar denúncia contra ‘prefeitos’ de Patos



Depois de muita confusão, bate boca e algumas suspensões dos trabalhos, a Câmara l de Vereadores da cidade de  Patos, no Sertão do Estado, aceitou nesta quinta-feira (29), denúncia contra o prefeito afastado, Dinaldinho Wanderley (PSDB) e contra o prefeito interino Bonifácio Rocha (PPS), por supostas irregularidades contra administração pública.

Por maioria bastante apertada, a Câmara acolheu a denúncia feita pelo advogado e ex-procurador do Município, Dr. Claudinor Lúcio, que garante que o prefeito afastado e o interino cometeram crimes de improbidade administrativa, de responsabilidade e político-administrativo. O advogado se baseia na ação do Ministério Público Estadual (MPE) que desencadeou a Operação 'Cidade Luz', a mesma que culminou  no afastamento de Dinaldinho. Claudinor ainda usou em sua fundamentação a utilização, pela primeira da dama do município,  de um veículo  locado pela prefeitura.

Como dito anteriormente, a sessão foi marcada por um intenso bate-boca entre os parlamentares, tendo sido suspensa algumas vezes para que os ânimos fossem contidos. 

Oito  vereadores votaram pela abertura processo e sete se posicionaram contra. Uma abstenção foi registrada.

Pelo rito processual normal, a Câmara deverá formar uma Comissão para iniciar os trabalhos de análise da denúncia e notificará os citados para apresentação de defesa.


Da Redação com informações de Patos Online

.






Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.