Emlur realiza últimos serviços para Romaria da Penha





As equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) de João Pessoa estão finalizando os preparativos de zeladoria no trajeto por onde vai passar a Romaria da Penha, que acontece no próximo sábado (24). Os mais de 120 agentes estão trabalhando, desde a semana passada, entre a Avenida João Machado (Centro) até o Santuário da Penha, somando cerca de 14 quilômetros. Nesta semana as equipes realizam os últimos reparos e a pintura de meio fio em todo percurso.
 
A Operação de Limpeza programada inclui equipes para executar a limpeza durante a procissão. “Dividimos o percurso em três lotes para garantir a coleta dos resíduos descartados pelos romeiros durante a romaria com mais agilidade”, frisou Samyr Sampaio, engenheiro responsável pela Operação.
 
A ação inclui as avenidas João Machado, Pedro II, UFPB (Castelo Branco), Sérgio Guerra e Walfredo Macedo Brandão (Bancários); Hilton Souto Maior, Rua José G. dos Santos e Avenida Nossa Senhora da Penha. “A Operação inclui ainda a limpeza do Santuário da Penha, onde ocorre à festa profana no domingo, após a procissão”, incluiu.
 
“A limpeza urbana é uma via de mão dupla. É importante que os participantes desse evento, que atrai pessoas da cidade e de todo Brasil e que já faz parte do calendário religioso do país, colaborem com a limpeza urbana, que é responsabilidade de todos nós”, frisou o superintendente da Autarquia, Lucius Fabiani. A orientação é que os fieis busquem descartar os resíduos nas papeleiras existentes no percurso ou levem uma sacolinha para acumular esse lixo e descartá-lo quando for possível no local adequado.
 
A Operação de Limpeza da Emlur inclui roço, capinação, catação, coleta e pintura de meio fio, além do recolhimento de entulhos e podas de todo o trajeto com equipamentos de grande porte como caçambas e retroescavadeiras, além da instalação de contêineres na Penha.



SecomJP



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.