Ads Top

Hospital do Bem participa de Ação Nacional de Combate ao Câncer da SBCO




‘Troque o Medo por Esperança”. É a partir deste lema que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) vai desenvolver, no domingo (25), em todo o país, uma ação para chamar atenção das pessoas de que o diagnóstico de câncer não significa o fim da vida. Na Paraíba, haverá atividades nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e em Patos e, nesta última cidade, as ações serão realizadas em parceria com o Hospital do Bem, que é a unidade referência de tratamento oncológico no Sertão paraibano.

O cirurgião oncológico do Hospital do Bem, Wostenildo Crispim, é um dos coordenadores do evento em Patos, e explica que a ação tem como principal objetivo esclarecer as pessoas como prevenir e identificar a doença. “A ideia é mostrar que câncer tem cura quando tratado adequadamente. E que a esperança sempre deve vencer o medo, daí o lema da ação deste ano”, destaca Crispim.

As atividades em Patos começarão às 7h, com uma concentração em frente ao Hospital do Bem. De lá, os participantes, incluindo colaboradores do Hospital do Bem, farão uma caminhada até a Praça Nossa Senhora de Fátima, onde serão realizadas diversas atividades, que incluem a distribuição de material educativo, além de serviços básicos de saúde, a exemplo de aferição de pressão e testes de glicemia, e até um show beneficente do cantor Matheus Leite.

O câncer, lembra Dr. Wostenildo, é a 2ª causa de morte dos brasileiros, mas muitas destas mortes poderiam ser evitadas se as pessoas descobrissem precocemente a doença e fizessem o tratamento adequado. “O câncer tem cura e o diagnóstico da doença não deve significar uma sentença de morte. O paciente que tem uma equipe de especialistas, composta de cirurgiões oncológicos, oncologistas clínicos e radio-oncologistas, e locais adequados para realizar seu tratamento, a exemplo do Hospital do Bem, têm amplas chances de se curar e voltar a ter uma vida normal e saudável após o tratamento”, reitera o médico.


SecomPB



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.