Ads Top

INDEFINIÇÃO: Adiada a decisão sobre data das eleições suplementares em Cabedelo




Em comunicado, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) José Ricardo Porto informou que a decisão sobre a realização das eleições suplementares em Cabedelo deve ser anunciada na próxima segunda-feira (19).

Segundo o corregedor, o TRE está atendendo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento com as regras e datas do pleito foi entregue nesta sexta-feira (16) aos membros da corte para que a apreciação seja feita. O corregedor solicitou mais tempo para que os membros possam analisar a nova resolução e definir o encaminhamento final.

O anúncio com a definição da realização ou não do pleito em 2018 acontecerá somente após leitura completa do documento.

Eleições suplementares

As novas eleições em Cabedelo vão ocorrer em decorrência da vacância dos cargos no poder executivo Municipal. Esse é resultado da renúncia do ex-prefeito Leto Viana devido ao escândalo e envolvimento na operação Xeque-mate e a morte do vice-prefeito Flávio Oliveira, que sofreu um ataque cardíaco no dia 15 de julho.
Até o momento, a disputa pela prefeitura de Cabedelo já conta com seis pré-candidatos à prefeitura do município.

A paralisação do tramite eleitoral foi fruto de uma solicitação do Partido dos Trabalhadores (PT) que questionou prazos eleitorais previstos nas resoluções referentes ao processo.








Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.