Maior evento de kart do mundo, acontece em Conde, mas empresários locais estão insatisfeitos




O evento é gigantesco. São 372 pilotos vindos de 60 países. Entre pilotos, equipes e torcedores, eram esperadas 2.000 pessoas. A Rotax - empresa que organiza o evento – escolheu a cidade por sua vocação para o turismo e pela estrutura do Circuito Paladino, considerado um dos melhores e o único homologado pela Comissão Internacional de Karting – FIA – na América Latina.

Os organizadores divulgaram aos competidores que “a região com sua herança cultural e suas belas praias é um ponto turístico popular”. No entanto a demanda pelos estabelecimentos da cidade não aconteceu e os empresários tiveram suas expectativas de resultados frustradas.

Ou a divulgação não foi suficiente para despertar o interesse deles pelas acomodações da rede hoteleira local, ou faltou articulação na Secretaria Municipal de Turismo de Conde – SETUR – que divulgou o evento em julho de 2017 comemorando os benefícios que o evento traria, mas que parece não ter conseguido converter o evento em ganhos reais pro município.

Segundo o Globo Esporte, o evento injetaria 20 milhões de reais na economia local. O que obviamente não se concretizou no município de Conde.

“Passou batido” e há quem culpe a gestão.


Da Redação com Eudes Santiago




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.