Ads Top

Na despedida de Jefferson, Botafogo vence o Paraná






Botafogo preparou uma festa para a despedida do goleiro Jefferson, que se aposenta no fim do ano, e venceu por 2 a 1 o Paraná, nesta segunda-feira, no Nilton Santos. Com. Resultado, os alvinegros chegam a 51 pontos, na nona colocação da Série A.

Na última rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG. Já o Paraná, se despede da Série A em Curitiba contra o Internacional.

O jogo - O Paraná começou a partida querendo surpreender e chegou a fazer o goleiro Jefferson trabalhar em chute de Leandro Vilela. No entanto, o Botafogo foi cirúrgico e abriu o placar aos seis minutos. Moisés cruzou pela esquerda e Erik cabeceou para a rede.

Depois do revés, o Paraná manteve a postura ofensiva e arriscava muito de longe. Na tentativa mais perigosa, aos 16 minutos, Jhonny Lucas chutou colocado, mas em cima de Jefferson. Em cada defesa do goleiro, a torcida comemorava como um gol.

O Botafogo se acomodou com a vantagem no placar e pouco produzia no ataque. O Paraná até buscava os avanços, mas pecava na falta de qualidade e não incomodava Jefferson. O panorama da partida seguiu até o intervalo.

No segundo tempo, o confronto permaneceu muito lento. O Botafogo buscava mais o ataque, mas errava muito no setor ofensivo. O Paraná pouco assustava, só que teve a primeira boa chance, aos 21 minutos. Jhonny Lucas arriscou de fora da área e parou em defesa de Jefferson para a alegria da torcida presente no Nilton Santos.

O lance fez o Botafogo acordar e responder aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Brenner foi lançado na área, mas deixou para Leo Valencia finalizar para grande defesa de Richard. No entanto, três minutos depois, o Paraná chegou ao empate. Alex Santana recebeu passe de Juninho e acertou o ângulo, sem chance para Jefferson.

O revés fez os donos da casa se lançarem ao ataque. Tanto que o Botafogo teve boa chance em chute da entrada da área de Leo Valencia que parou em Richard. Depois disso, a torcida alvinegra comemorou o retorno do meia João Paulo aos gramados após oito meses. Ele entrou na vaga de Gustavo Bochecha.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Após novo cruzamento de Moisés, Erik mandou para a rede.

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram melhores em campo e quase chegaram ao terceiro aos 35 minutos. Brenner chutou cruzado, mas Leo Valencia não se esticou na bola para empurrar para o gol. Nos acréscimos, o Botafogo teve sua última chance, em cobrança de falta de João Paulo. No entanto, a bola foi pela linha de fundo. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o apito final.

Depois do fim, todos os jogadores do Botafogo foram e direção ao goleiro Jefferson para abraçar o ídolo alvinegro, que foi ovacionado pela torcida presente no Nilton Santos.





Acompanhe mais notícias do Canal do Povo

Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.