Ads Top

Operação Lei Seca autua 92 condutores durante o mês de outubro



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 92 motoristas por alcoolemia durante o mês de outubro. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão.

Nesse período, foram realizados 1.037 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 78 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 18 veículos aos pátios do órgão. De acordo com o balanço mensal, um motorista foi conduzido à delegacia. A operação ainda autuou em flagrante 70 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento e coordenador da Lei Seca, major Edmilson Castro, “muitos motoristas ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, mas os agentes da Operação Lei Seca, com o apoio da Polícia Militar, estão empenhados para que vidas sejam preservadas no trânsito do nosso Estado”, afirmou.

O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Feriado – Em virtude do feriado de Dia de Finados, nesta sexta-feira (2), a fiscalização através da Operação Lei Seca será intensificada, se estendendo por todo o fim de semana. “Essas blitzen vão coibir abusos no trânsito, principalmente a prática de embriaguez ao volante”, enfatizou o major Castro.

SecomPB

Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.