Ads Top

OPINIÃO: O que querem fazer com Bayeux?





Diariamente a cidade de Bayeux está nos topos das páginas dos sites e blogs do estado. Infelizmente os motivos pelos quais Bayeux tem sido notícia, não são bons. A cidade vive dias infernais no que diz respeito a atuação dos seus agentes políticos eleitos em 2016.

Primeiro um jovem prefeito apontado como um nome que representava esperança de dias melhores, levou a cidade para os principais noticiários do país. O motivo? Uma grave acusação de corrupção. Berg foi preso em flagrante recebendo dinheiro de um empresário.

Depois o vice-prefeito, que assumira interinamente a prefeitura após o afastamento de Berg, também foi acusado de cometer irregularidades. Afastado e depois cassado pela Câmara.

O estranho é que a Câmara que cassou Luiz Antônio não fez o mesmo com Berg. Por qual motivo os vereadores de Bayeux mantém Berg na condição de prefeito? Se Luiz foi cassado por ‘bem menos’, o que os impede de cassar quem foi pego na condição que Lima foi?

A cassação de Berg, na opinião de alguns juristas, promoveria inevitavelmente a convocação de eleições diretas, mas ao que parece isso é tudo que os vereadores ou grande parte deles, não querem. 

Boatos dão conta de que uma articulação estaria em curso para que Noquinha seja reconduzido a Prefeitura, agora em uma eleição indireta. Esse 'acordão' manteria Adriano do Táxi como presidente da Câmara de vereadores, mas para isso seria preciso ‘derrubar’ a eleição de Kita para o Biênio 2019/2020. E quem disse que isso não acontecerá? Ao que tudo indica, tudo já está armado e acertado. 

O problema é que parece que ninguém parou pra perguntar a opinião do povo de Bayeux. Se julgarmos pelo que se vê nas redes sociais, a população não quer que lhe ‘empurrem Noquinha goela abaixo’. Bayeux quer eleições diretas!

Mas quem disse que eles se importam com o povo?



Caco Pereira



Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.