Patos, de Morada do Sol a Capital dos quebra-molas




Antes conhecida como Capital do Sertão e Morada do Sol, a cidade de Patos, no Sertão do Estado, tem passado a ser vista como a ‘Capital dos quebra-molas gigantes’.  A brincadeira é uma alusão ao grande número de lombadas presentes na cidade e a altura da grande maioria delas.

Apesar do tom de brincadeira, a situação do excesso de lombadas, associada a falta de sinalização de algumas delas, a altura e nalguns casos a imprudência e imperícia de motoristas e motociclistas, tem causado diversos acidentes, alguns deles fatais.

O último acidente foi registrado na noite desta quinta-feira (15) e deixou um jovem em estado grave, ao cair de sua moto, numa lombada localizada na Rua do Prado. Lombada essa que já causou acidente fatal último mês de setembro.

Motoristas e principalmente motociclistas reclamam constantemente da quantidade e da altura das lombadas da cidade. “Não tem como não se revoltar com esse tanto de quebra-molas e de semáforo na cidade. Patos deveria receber o título de capital mundial da lombada”, disse um motorista ao CANAL DO POVO.


O QUE DIZ A STTRANS

O superintende da STTRANS Jefferson Melquíades, que responde há pouco tempo pela pasta, em resposta ao CANAL DO POVO informou que está sendo preparado um cronograma de ações para regularizar a situação das lombadas. “A gente vai regularizar tudo isso com a maior brevidade possível. As lombadas que estiverem irregulares serão retiradas, se precisar fazer novas no padrão, serão feitas. Tudo ocorrerá para melhorar o trânsito, deixando tudo no padrão corretoe  facilitando a vida do cidadão”, disse.

Jefferson garantiu que na próxima semana informará quais são as prioridades nas ações para solucionar o problema. 

  



Da Redação






Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com


Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.