Ads Top

PREPARATIVOS: Emlur inicia limpeza do itinerário da Procissão da Penha





As equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciam, nesta segunda-feira (12), a limpeza das vias que compõem o itinerário da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha, programada para acontecer no próximo dia 24. Aproximadamente 180 homens foram designados para trabalhar nas vias que cortam os bairros Centro, Castelo Branco, Bancários, Mangabeira e Penha, aproximadamente 14 quilômetros.

“A manutenção do itinerário da Procissão da Penha faz parte do nosso calendário anual devido a sua extensão, que incluem trechos que necessitam da limpeza de calçadas, acostamento e canteiros centrais”, observa Samyr Sampaio, engenheiro responsável. Segundo ele, além do roço, capinação, varrição e coleta ainda serão recolhidos entulhos e poda em todo trajeto, que começa na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro) até o Santuário da Penha. A previsão é de que o trabalho termine na próxima semana.

De acordo com o Departamento de Geoprocessamento da Emlur, a ‘Operação de Limpeza’ é realizada em três etapas: antes - varrição, roço, capinação, catação, coleta, pintura de meio fio e recolhimento de entulhos e podas nas vias e espaços públicos; durante a procissão haverá varrição e catação e após o evento, ainda na madrugada, o recolhimento dos resíduos gerados pelos participantes da romaria.

SecomJP

Acompanhe mais notícias do Canal do Povo
Facebook, TwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a gente:
Telefone: (83) 993191 9890
WhatsApp: (83) 993191 9890
E-mail: canaldopovopb@gmail.com
Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.