Ads Top

PMJP realiza campanha "Laço Branco" em combate a violência contra mulher





A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza, nesta quinta-feira (6), uma campanha de conscientização a favor da não violência contra a mulher. O ato da campanha acontece a partir das 9h no Parque da Lagoa, na Praça das Mulheres. A campanha, cujo nome é “Laço Branco”, pretende mobilizar os homens em um ato público em favor do fim da cultura de violência contra as mulheres.
O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os homens sobre a violência contra a mulher. A ideia é a conscientização para que não pratiquem e não se omitam diante de uma violência, construindo relações familiares em uma cultura de paz, diálogo e convivência harmoniosa.  Apesar de existirem homens que cometem violência contra mulher, também existem aqueles que repudiam essa atitude.
Para a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Adriana Urquiza, a campanha tem importância fundamental para o fortalecimento da luta pela não violência contra a mulher e para iniciar um movimento em João Pessoa, que possa, de fato, mobilizar os homens no debate. “O Laço Branco busca promover igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão da masculinidade, fazendo com que os homens apoiem a causa e não fechem os olhos para essa realidade”, disse.
A data - O dia 06 de dezembro foi instituído no Brasil pela Lei 11.489/2007, como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres. A data remete a um evento ocorrido em 1989, em Montreal, no Canadá, quando Marc Lepine, de 25 anos, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica. Ele ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, assassinando 14 mulheres. O rapaz suicidou-se em seguida, Marc deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino.




Luiz Carlos Lima - SecomJP
Rafael Passos/SecomPMJP

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.