Ads Top

Associação prepara projeto de ampliação e reforma da Praça 4 amigos




A Associação de Moradores do Conjunto Ivan Bichara, sob a presidência do suplente de vereador Cristiano Almeida elaborou um projeto arquitetônico, paisagístico e urbanístico de ampliação e reforma da Praça 4 amigos, tradicional ponto de encontro do bairro do Alto do Mateus.

O projeto prevê a utilização de uma área que atualmente não conta com nenhuma construção. Os proponentes querem uma maior arborização da praça através da plantação de árvores nativas da flora local e grama. Também prevê a construção de uma ‘área de vivência’ com:

“Pavimentação de 2.000 m² em blocos de concreto pré-moldados, possibilitando conforto ao passeio dos pedestres na prática de corridos ou caminhadas; construção de quadra de areia, para realização de atividades esportivas (futebol, vôlei); assentamento de 03 mesas para jogos (xadrez, dama), para socialização da população; assentamento de 06 lixeiras, contribuindo assim, com a limpeza desta área; colocação de equipamentos de ginastica, para realização de atividades físicas; construção de sede administrativa, com 2 banheiros (masculino e feminino), almoxarifado e sala de reunião. Esses espaços serão compartilhados entre a administração do mercado público municipal e do grupo de escoteiros Sanhauá”.

Cristiano Almeida se disse entusiasmado como projeto. Ele acredita que a ‘nova praça’ será uma realidade em pouco tempo e que esse projeto poderá ser inclusive modelo para outros bairros. “Acredito que esse sonho se tornará realidade em pouco tempo. Contamos com um prefeito sensível aos pedidos do povo. Vamos apresentar à chefia de gabinete do prefeito Luciano Cartaxo para analisar nosso projeto. E ainda digo que pode ele servir de exemplo para outros bairros”, disse.

Como é atualmente:



Como ficará:





Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.