CONDE: Corretores, empresários e vereadores comprovam inviabilidade de projeto da Prefeitura





A Câmara de Vereadores de Conde está realizando nesta quarta-feira (19), uma ‘Audiência Pública’, solicitada pelo vereador Fernando Araújo (Avante), para discutir O Projeto da Planta Genérica de Valores (PGV) do município.

Por mais que o representante da gestão municipal tenha tentando justificar o aumento que seria aplicado no IPTU, os presentes provaram a total inviabilidade do projeto, que impõe aumento de até 2000% nos valores do imposto.

O representante da Associação de Turismo da Costa do Conde, foi um dos mais aplaudidos em suas falas, principalmente quando provou que não é verdade a notícia de que o IPTU não teve  aumento nos últimos anos. Ele ainda trouxe um dado alarmante. Segundo ele, cerca de 35% das pousadas da Costa de Conde estão a venda. 

Dificilmente o projeto será votado e se for, não será aprovado. A oposição tem maioria na Casa e até mesmo os vereadores da situação demonstraram insegurança em aprovar a matéria, em virtude do impacto negativo que ela promoverá no município.

Aparentemente todos os presentes consideram os aumentos amplamente abusivos. "A gente nem votou e o aumento ja e abusivo", disse o vereador  Luzimar Nunes, que é da bancada de apoio ao atual governo.




Acompanhe AO VIVO







 Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.