CONDE DOS MOÍDOS: Corretores de imóveis estão revoltados com marido da prefeita



A participação de alguns representantes dos corretores de imóveis do município de Conde, da última sessão da Câmara Municipal de Vereadores rendeu mais um moído, que de algum modo respinga na gestão da prefeita Márcia Lucena (PSB).

O ator Nanego Lira, que é marido da prefeita teria dito que “colocaram 4 corretores de imóveis sem informação sobre o projeto da planta para falar em aumento de IPTU. Com isso atestam suas incapacidades. A planta genérica estabelece justiça tributária”.  

Depois disso, alguns corretores foram às redes sociais e grupos de WhatsApp para criticar a postura de Nanego, já que para eles, o ator tentou desqualificar a categoria.

Para Renato, Nanego tentou desqualificar os corretores de imóveis. “Em um dos poucos momentos de lucidez da sua parte, o senhor se referiu a classe corretores de imóveis, pois bem, ao citar uma categoria regulamentada por lei e com representatividade em todo território nacional, já cai por terra seus argumentos no tocante a falta de conhecimento da nossa parte, haja visto que para ser corretor de imóveis se faz necessário estudar e ter um curso técnico que tem por objetivo formar esses profissionais que o senhor tenta desqualificar”, disse.

Renato continua: “Ao contrário do que você escreveu, nós temos conhecimento profissional e estudamos sim esse projeto que visa atualizar a tabela de valores sobre os IPTU's e esse estudo nos fez ter a certeza que seria necessário um pouco mais de tempo para que pudéssemos debater juntamente a sociedade condense, esse assunto que é de interesse de todos e que pode de uma hora para outra aumentar em mais de 300% alguns IPTU´s em nosso município”


O também corretor Márcio Simões publicou através da rede social do conhecido ‘Byra de Jacuman’, um texto intitulado “Resposta dos corretores de imóveis ao primeiro damo de Conde”

Confira:

Primeiramente eu não conheço o senhor Nanego Lira.

Segundo Meu nome é Marcio Simões e sou um dos “Corretores sem informação” dito pelo senhor.


Não tenho Facebook por isso pedi a um amigo “Bira” para lhe encaminhar uma resposta.



Por sinal podemos na vida ter amigos que não pensam de modo igual politicamente, mas a amizade e o convivo sem pregar o ódio de uns contra os outros é possível em qualquer país civilizado onde a pessoas civilizadas.

Terceiro - Não sou usado nem manipulado por ninguém de partido a b ou c apenas, somos o povo no qual merece respeito em um país democrático, no qual estivemos presente na Câmara Municipal, pois achamos sim que um aumento dessa magnitude será prejudicial ao menos favorecido.
Quarto – Não ter capacidade de ler e nem interpretar um LOA que está na casa desde agosto.

Não estou fazendo defesa de ninguém, mas se o senhor estivesse presente na sessão exercendo o seu direito como cidadão, saberia que apesar do projeto estar na casa não foi apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores. Não sei se o senhor tem esse conhecimento mais o rito de matérias a serem colocadas em pauta na Câmara de Vereadores parte do Presidente senhor “LUZIMAR NUNES”.

E pelo que eu vi e tenho certeza que o senhor também viu pelos seus comentários sabe quando a Matéria foi apresentada na Câmara de Vereadores.

Ai eu lhe pergunto a LOA foi apresentada no dia 04/08/2018 com esse tempo hábil para todos os vereadores apreciarem a matéria? Gostaria de uma resposta do senhor nesse quesito quando foi apresentado na Câmara a LOA?

Quinto - O senhor pode ter certeza que estes 4 corretores, como o senhor merecem todo o respeito de falar e de expor os seus questionamentos, sem denegrir a imagem de ninguém e tão pouco levar isso para um lado pessoal, ou serem chamados de "incapaz no exercício de sua profissão".
Sexto – Eu deixo uma pergunta ao senhor Nanego Lira bem como a todos as demais pessoas que queiram responder a essa questão.
Já que somos todos socialistas.

Um aumento superior a 100 por cento em determinados casos, mesmo que traga a realidade pode ser justificado nos dias de hoje?

Isso é justo e condiz para a realidade da população do Conde?
Foi usado algum cálculo de um possível aumento de inadimplência derivado a esse aumento?

É muito bonito quando levantamos a BANDEIRA DE NENHUM DIREITO A MENOS NAS REDES SOCIAIS E CONTRIBUIMOS PARA UM AUMENTO TÃO GRANDE NA NOSSA CARGA TRIBUTARIA NA CIDADE DO CONDE?

SE POSSIVEL O SENHOR QUE NOS CONSIDERA UMA PESSOA INCAPAZ ME DIGA COMO SE FAZ ESSA EQUAÇÃO DE VALORES COM O POVO DE CONDE NÃO APENAS EM REDES SOCIAIS PARA ALGUNS VEREM.

O CANAL DO POVO tentou contato com Nanego para ouvir sua versão acerca do assunto, mas o ator prefere não falar sobre o assunto.

Essa matéria poderá ser atualizada mediante contato com qualquer das partes citadas.


Da Redação



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.