CONDE: Homenagem a Temístocles Ribeiro reúne amigos, familiares e políticos



Descontração, alegria, futebol amizade e muita saudade marcaram mais uma edição da ‘Pelada do Doutô’, evento em homenagem ao médico e ex-prefeito Temístocles Ribeiro, falecido há cerca de dois anos e meio. A terceira edição do foi realizada pelo segundo ano seguinte na Arena Gol.  ‘A Pelada do Doutô’ acontece no dia em que ele completaria mais um ano de vida.


Embora Tony e Sandra Ribeiro tentem evitar qualquer conotação política, o número de agentes políticos foi surpreendente. Cinco dos seis vereadores de oposição estiveram presentes, apenas o vereador Daniel Junior esteve ausente, por motivo de saúde. A advogada Karla Pimentel e seu esposo Hermann, o empresário Junior Rodrigues, além de lideranças de diversas comunidades também prestigiaram a festividade. Mituaçú, Mata de Chica, Águas Turvas, Gurugi, Jacumã, Ademário Régis, Dona Antônia, além do Conde ‘centro’, foram comunidades representadas.

“O evento não tinha e não tem motivação político-partidária, mas de certo modo ele evidenciou que o legado de painho ainda é capaz de fazer reunir pessoas dos mais diversos grupos. Tínhamos os vereadores da oposição, possíveis candidatos a prefeito da cidade e integrantes da atual gestão. É incrível como mesmo depois de sua morte ele ainda consegue nos dá a felicidade de agrupar pessoas em torno do nome dele. Isso sem dúvida é muito significativo”, disse Tony Ribeiro, filho do ex-prefeito.

Além das lideranças locais o evento também trouxe para o Conde o vereador Romero Monteiro, da cidade de Caaporã, ele representou seu irmão e prefeito da cidade, Kiko Monteiro, que não pôde estar presente em virtude das festividades de emancipação política do município. Também esteve no evento Durval Lira, ex-presidente da Câmara de Pitimbú.

O deputado Branco Mendes, estava no Sertão para participar da missa pelo 30° dia da morte de sua mãe, mas foi representado pelo ex-vereador e presidente da Câmara de Conde e seu assessor parlamentar, José Rodrigues.

“Foi tudo muito legal. Tivemos a ‘Pelada do Doutô’, muita conversa sobre a vida, sobre política, sobre o Conde, mas principalmente sobre o velho amigo que era meu pai”, finalizou Tony.















Da Redação






Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.