Ads Top

CRUELDADE: animas estão sendo envenenados, no Sertão




Na manhã de ontem desta quarta-feira (26), o cantor Wandy Soares, usou suas redes sociais para denunciar a matança de cachorros na cidade de Santa Terezinha, no Sertão do Estado. 

De acordo com o cantor as pessoas estão dando ‘bola’ a animais soltos na rua. O veneno é envolto em um pedaço de carne envenenada, e quando o animal come morre pouco tempo depois.

O Blog do Jordan Bezerra procurou as autoridades do município para falar sobre o tema. A polícia local informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre a matança de animais, disse que ficou sabendo pela imprensa, mas que agora iria tomar as providências.

Também procurado pelo Blog do Jordan Bezerra, a prefeitura se pronunciou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com uma nota de repúdio. No texto, a prefeitura afirmou que dispõe de serviço de vigilância e fiscalização desses casos, além de dispor de um cadastro para aqueles que pretendem castrar seus animais.

“A prefeitura municipal de Santa Terezinha-PB, através da Secretaria de Saúde, vem a público repudiar a forma absurda, inaceitável e covarde os atos praticados com crueldade contra os animais envenenados recentemente na nossa cidade. Esclarecemos a população que disponibilizamos na coordenação de Vigilância Sanitária um cadastro para a população interessada na castração de animais junto a UFCG, respaldado por lei municipal”, relatou em nota.

A prefeita da cidade, Terezinha de Zé Afonso (PSDB), lamentou o ocorrido e se prontificou a solucionar o problema, por meio de campanhas de conscientização e proteção dos animais.

Lamentamos o ocorrido, pois, atentar contra a vida dos animais de forma cruel, não é medida sanitária e nem tampouco preventiva de doenças. Solicitamos que população denuncie as autoridades os possíveis responsáveis pelo envenenamento dos animais, tendo em vista que configura crime tipificado no art. 32 da Lei Federal contra os crimes ambientais n° 9605. Diante do exposto, firmamos nosso compromisso em fortalecer campanhas de conscientização sobre maus tratos e outros temas ligados a proteção dos animais”, garantiu a gestora.

Já o presidente da Câmara Municipal, Francisco Bezerra (PSB), disse que o problema não é de hoje. Ele afirmou que vem combatendo o descaso com os animais no município. O exemplo foi o projeto criado por ele para castrar as fêmeas abandonadas, proporcionando o controle populacional dos animais, sobretudo os que vivem nas ruas.







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.