EXCLUSIVO: Presidente da Câmara de Conde explica retirada do PGV da pauta




Depois de ser bastante criticado por ter retirado a discussão acerca do projeto da Planta Genérica de Valores – PGV, o presidente da Câmara de Vereadores de Conde, Luzimar Nunes de Oliveira (PSDC), conversou com o CANAL DO POVO e explicou os motivos pelos quais retirou a PGV da pauta da sessão da última segunda-feira (24). 

De acordo com Luzimar, as comissões de Finanças e Legislação e Justiça, não deram os pareceres acerca do projeto, e de acordo com o regimento da Casa, nenhum projeto poderá ser posto em discussão e em votação sem os pareceres das comissões. "Não poderia discutir e votar um projeto sem pareceres das comissões. O regimento interno da Casa é muito claro quanto a isso", disse. 

Luzimar acrescentou que a discussão sobre a PGV só poderá acontecer no final de 2019 e que as regras válidas deverão ser as atuais. Para o vereador, a retirada é positiva, já que ajudará na promoção de um diálogo mais amplo com a categoria no próximo ano. "Eu acho que é muito positiva a retirada da pauta. Com isso a gente vai ter mais tempo para conversar com os setores, discutir e fazer a coisa da melhor forma para a população", argumentou.

As discussões em torno desse projeto renderam enorme discussão, levaram diversos corretores, construtores e empresários do ramo hoteleiro a participar das sessões e até de uma audiência pública.


CONFIRA O VÍDEO DA SESSÃO DA ÚLTIMA SEGUNDA:

 




Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.