Feriadão de Natal altera horários de shoppings e serviços da PB

Natal
(Foto: Fotos Públicas)

O feriado internacional em alusão ao Natal, quando os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo, na terça-feira (25), modifica o horário de atendimento de alguns shoppings, além dos trens urbanos, bancos e outros serviços. Algumas mudanças já ocorrem na véspera, dia 24. Confira abaixo o esquema.

Shoppings

Na Capital, o Shopping Tambiá abre lojas e praça de alimentação na segunda (24) a partir das 8h, fechando às 18h. Na terça-feira (25), apenas o cinema estará funcionando.
No Mangabeira Shopping, o horário de funcionamento da segunda (24), com lojas, praça de alimentação e cinema será das 9h30 às 20h. Na terça-feira, apenas área de lazer e cinema funcionarão, das 13h às 20h.
O Manaíra, na véspera de Natal (24), funcionará das 9h30 às 20h. Na terça-feira, as lojas e praça da alimentação estarão fechadas, porém as opções de lazer e o cinema funcionarão das 13h às 22h.
O Mag Shopping também vai funcionar com horário especial. No dia 24, as lojas abrirão às 9h e a praça da alimentação vai funcionar a partir das 10h, já o parque infantil funciona a partir das 12h. O shopping fecha às 19h. O cinema estará fechado. Na terça-feira (25), as lojas estarão fechadas, mas a praça de alimentação e o parque infantil estarão abertos das 12h às 22h. O cinema abre às 13h e fecha às 22h.
Já os shoppings Sul e Sebrae também modificaram os horários. No Sul, as lojas abrem na segunda a partir das 9h às 18h. O Sebrae abre na segunda a partir das 9h e fecha às 19h. Na terça-feira (24), ambos estarão fechados.
Em Campina Grande, de 21 a 23, o Partage funciona de 9h às 23h; no dia 24, o funcionamento segue das 9h às 20h e no dia 25, só funcionam os cinemas, conforme a programação das salas.

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente na terça-feira (25), desde que os funcionários recebam R$ 53 mais uma folga durante a semana.

Balsas

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, as balsas funcionarão nos horários de costume (a cada hora), tanto na véspera quanto no Natal. Se o fluxo aumentar durante os dias, eles disponibilizarão uma outra balsa.

Bancos

Conforme o Sindicato dos Bancários, todas agências de bancos, sejam particulares ou públicos, ficam fechadas nesta terça (25).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) João Pessoa informou que os trens não irão funcionar na terça-feira (25). Os mesmos voltam a operar normalmente na quarta-feira (26), das 4h30 às 19h48.

Prefeitura de JP

A Prefeitura Municipal de João Pessoa determinou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira (24), véspera de Natal.
Os veículos oficiais da Administração Direta e Indireta devem ser recolhidos as suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o termino do expediente dos dias 21 e 28 de dezembro. Os veículos só serão liberados a partir das 7h do dia 2 de janeiro de 2019. Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente.

Repartições estaduais

O Governo do Estado determinou ponto facultativo nos dias 24 e 31 nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta em virtude das festividades de Natal e Ano Novo. De acordo com a portaria, fica preservado apenas o funcionamento dos serviços essenciais, a exemplo de Saúde e Segurança Pública.


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.