GUERRA POLÍTICA: Câmara aprova voto de repúdio ao Secretário de Comunicação de Conde



O vereador Fernando Araújo (Avante) apresentou propositura e a Câmara Municipal de Vereadores de Conde aprovou por maioria simples, um ‘Voto de Repúdio’ ao secretário de comunicação e difusão digital do município, Walter Galvão.

De acordo com Fernando e os demais vereadores da oposição, Walter tem usado sua função para denegrir a imagem dos vereadores da cidade. 

O fator motivador da revolta dos parlamentares teria sido uma matéria publicada no CANAL DO POVO, na qual Galvão acusa os parlamentares de dificultarem a aprovação de matérias de interesse da população.

“Era um homem por quem eu tinha grande admiração pela forma como nos tratava, mas hoje estou decepcionado com ele”, disse o  vereador Adriano Ferreira (PRTB).

Curiosamente nem um dos vereadores da situação usou a palavra para defender Galvão. Apesar de não se pronunciarem os vereadores da situação votara contra a proposta.

Como votaram:

CONTRA:
Naldo Cell (PT), Pinta de Gurugi (PR), Carlos  Manga Rosa (MDB), Juscelino (PPS) e o presidente da Casa, Luzimar Nuens (PSDC).

A FAVOR:

Fernando Araújo (Avante), Malba (SD), Daniel Junior (PR), Josélio Jogador (PR), Irmão Kaká (MDB) e Adriano Ferreira (PRTB)


Walter Galvão respondeu dizendo que nunca falou mal dos parlamentares nas redes sociais e que nunca mencionou os nomes dos mesmos. “Nunca falei mal de vereador algum em redes sociais. Jamais mencionei o nome de quem quer que seja. Externei uma crítica áspera, mas respeitosa, e pertinente, à oposição em Conde. Disse que a oposição fez a opção pelo “quanto pior melhor”, que sempre impõe obstáculos com argumentos frágeis à aprovação de projetos de interesse direto da população, e sempre os aprova depois de a população pessoalmente chamar todos os oposicionistas à razão. Isso é do conhecimento dos cidadãos e cidadãs que estiveram recentemente acompanhando as sessões. O vereador oposicionista Adriano de Menudo, através da imprensa condense, afirmou que me admirava pela forma respeitosa com que sempre tratei a todos os vereadores. Continuo e continuarei a trata-los com respeito. Também a crítica que fiz foi intensa, com cobranças incisiva e duras, mas respeitosa. Sequer mencionei o nome de algum parlamentar.  Infelizmente para Adriano, que se disse decepcionado com as verdades proferidas, e para os demais vereadores oposicionistas, que se sentiram agredidos, a minha crítica em defesa da população é motivo de repúdio”.

Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.