Ads Top

NOVO MOÍDO EM PATOS: Projeto põe vereador em rota de colisão com comerciantes




Um projeto de lei de autoria do vereador Capitão Hugo (PTN), regulamenta o uso de sacolas no comércio da cidade de Patos, no Sertão Estado, tem causado um verdadeiro ‘alvoroço’ e gerado grande revolta entre os comerciantes e empresários da Morada do Sol.

De acordo com a propositura, os comerciantes teriam que entregar as compras aos clientes em sacolas em duas cores diferentes, na proporção de 70% na cor VERDE e de 30% na cor CINZA. A cor verde será destinada aos resíduos recicláveis e a de cor cinza para os resíduos não recicláveis. As sacolas deverão ter impressas, no verso orientações sobre o descarte correto de resíduos, deixando a parte da frente para a divulgação do empreendimento.

Os empresários entendem que caso aprovado e sancionado, o projeto trará aumento dos custos de manutenção de seus empreendimentos, gerando prejuízos enormes. “Em um momento de recessão, de dificuldade financeira tremenda, um vereador eleito para legislar em favor do povo vem com o projeto desse tipo? Só pode ser brincadeira”, disse um empresário local.

Josmá Oliveira, presidente do PSL de Patos, disse que tentou mediar a situação com o vereador para que a utilização das sacolas conforme o projeto, fosse facultativa.  Segundo ele, de início o parlamentar concordou com a sugestão, mas depois voltou atrás.

Para Josmá o projeto é inviável e só causará prejuízos aos pequenos comerciantes. “A cidade sequer tem coleta seletiva, não tem aterro sanitário, não tem usina de reciclagem. Esse projeto só vai onerar o comerciante. Se coloque no lugar do pequeno comerciante do Mercado Central”, disse.

Josmá acrescentou que “o projeto é uma vergonha, um retrocesso, uma afronta e total falta de respeito para com a situação vivida pelos comerciantes da cidade de Patos. Estou em reunião com vários empresários da cidade de Patos e já levei ao conhecimento dos membros da ACIAP e todos, sem exceção, estão indignados com essa invenção. Já não basta o código tributário do mal, que destruiu a cidade de Patos? Temos problemas maiores e mais importantes e que merecem mais atenção que isso. Votei no Capitão Hugo, eu e toda minha família e amigos comerciantes. Estou totalmente envergonhado, lamentável”, finalizou o empresário.


Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.