O "bando de loucos" deve ganhar o seu "Menino Maluquinho"



Nesta quinta-feira, o Corinthiansencaminhou a contratação de Luan, de 28 anos, atacante que defendia o Atlético-MG desde 2013. Ele vai ficar emprestado por um ano no Corinthians, com valor de compra fixado.

O negócio não deve mais envolver Clayson, que não chegou a um acordo com a diretoria do Galo. Uma transação, porém, não depende da outra.

Desejo antigo do Corinthians, Luan chega para trazer experiência a um elenco com muitos jovens.

No Galo, foi campeão da Libertadores em 2013 e conquistou ainda a Recopa de 2014, uma Copa do Brasil em 2014, além de três estaduais (2013, 2015 e 2017). Ele deixa o Galo com status de ídolo, com 250 jogos e 43 gols.

A temporada 2018 havia sidoa que Luan mais tinha jogado recentemente pelo Atlético-MG. Dono de 56 partidas no total, ele superou a desconfiança das seguidas lesões que sofreu nos últimos anos e terminou o ano como o jogador de linha que mais entrou em campo.

Namoro antigo

Luan é observado pelo técnico Fábio Carille desde que jogava pelo Atlético Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 2017, depois do título do Brasileirão, o técnico chegou a ter uma conversa com Luan na Arena Corinthians, após o empate por 2 a 2 entre os clubes. Na época, fez elogios ao jogador.

Também no ano passado, Luan fez elogios ao Corinthians em comparação feita sobre o Galo. Na ocasião, revelou ainda que era fã de Ángel Romero, atacante paraguaio que será seu companheiro.

– Sempre falo para os caras que chegam: o Atlético é diferente, o Atlético é intenso, é diferente. O Atlético é parecido com o Corinthians. Torcida apaixonada, um time aguerrido. Sou fã do Romero, do Corinthians. Sempre falo para os caras. Romero é um espetáculo de jogador. Eu me inspiro em jogadores assim: aguerridos, que lutam. Sou esse cara. Prazer, Luan Madson – disse na época.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.