PITIMBU: Morador denuncia situação do abastecimento em Acaú; Prefeitura responde




Um morador da cidade de Pitimbu divulgou um vídeo denúncia acerca das más condições do abastecimento de água no Distrito de Acaú, município de Pitimbu, Litoral Sul do Estado.

No vídeo, o cidadão  de nome Eliabe Crispim, afirma que a diretora do SAAE, órgão responsável pelo abastecimento, Cristine Franco, teria prometido uma reforma na caixa d’água, mas que foram feitos apenas paliativos. É possível perceber algumas rachaduras na caixa, bem como as escadas enferrujadas. O morador afirma que nada do prometido pela diretora do SAAE foi executado de fato. “A gente só cobra melhorias e comprometimento. A gente só cobra a verdade”, diz ele

Em outro vídeo Eliabe ainda reclama do reservatório que segundo ele, é a fonte de abastecimento do Distrito. Ele e outra pessoa não identificada cobram ações e falam da qualidade da água.


RESPOSTA DA PREFEITURA

O CANAL DO POVO manteve contato com a Prefeitura de Pitimbu, que respondeu através do assessor do prefeito, senhor Thiago Albertim. De acordo com as informações repassadas, foi aberto processo licitatório para perfuração de um poço e reforma da caixa d'água. “A previsão que em 15 dias, este processo esteja concluído e então as obras possam ser iniciadas”, disse.

Ele ainda acrescentou que o prefeito Leonardo Barbalho está muito preocupado com a situação e  tem empreendido todos os esforços para que a solução ocorra dentro da maior brevidade possível. “Estamos trabalhando para que no início de janeiro já tenhamos solucionado este problema”, acrescentou Thiago.


Veja o vídeo



Da Redação




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.