Ads Top

“Seguro-defeso será pago até 15 de Dezembro na Paraíba, afirma Hugo Motta




O deputado federal Hugo Motta (PRB/PB) informou que os pescadores da Paraíba receberão a 1ª parcela do seguro-defeso até o dia 15 de dezembro de 2018.

O parlamentar afirmou que a Secretaria Estadual de Pesca e a Superintendência do INSS, gerenciais de João pessoas Campina Grande, estiveram em reunião para definir o cronograma. “Todos os defesos já protocolados serão processados automaticamente entre os dias 6 e 12 de dezembro. O INSS informou que aqueles requerimentos ainda não feitos, serão listados direto pela colônia numa planilha para que seja elaborado para depois entrarem em processamento automático”, explicou.

Ficou definido ainda na reunião que, apenas os defesos residuais que não sejam passíveis de conclusão automática é que serão, depois, despachados  pelo INSS.

Hugo Motta ressaltou ainda a importância do seguro para os pescadores. “Lutamos muito para que houvesse regularização no acesso a esse benefício. Os pescadores deixam de pescar durante o período de reprodução das espécies e, por isso, precisam receber o seguro para o sustento da família”, enfatizou.



Assessoria



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.