Ads Top

CALDAS BRANDÃO: Marido da prefeita cancela 2ª noite da Festa de N. Sra. das Dores e população cobra conservação da imagem da santa


O Secretário de Administração da cidade de Caldas Brandão, agreste paraibano, Saulo Rolim, marido da prefeita, manteve a ordem de acabar com a segunda noite da tradicional festa da padroeira Nossa Senhora das Dores.

Para muita gente na cidade, a decisão do marido da prefeita promove uma quebra de tradição, já que historicamente a festa acontece em duas noites. “É um absurdo que o marido da prefeita tem esse tipo de atitude. Parece que é dono da cidade. Quem ele pensa que é? Ele passa, nossas tradições ficam. É nossa fé. É nossa história”, disse uma moradora.

Associada a revolta pelo cancelamento de uma das noites, a população ainda está bastante irritada com estado em que se encontra o Santuário fica a ‘imagem da santinha’, na entrada da cidade. O local bastante visitado pelos fiéis, está praticamente abandonado pelo poder público e carece de uma imediata limpeza.

Essa é a segunda vez que Saulo Rolim tenta cancelar uma das noites da festa. Em 2018, a mesma polêmica aconteceu e ele disse que  a cidade recebe muita gente de fora e que ocorre muita confusão provocada por essas pessoas e sem segurança adequada a prefeitura não se arriscaria em realizar a festa, pois efetivo policial só é garantido na 1ª noite do evento.



Da Redação com ExpressoPB



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.