FATALIDADE: Criança de 1 ano e 5 meses morre depois de levar queda na escada de casa


Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu após sofrer um acidente na escada da casa onde morava com a família, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Com ferimentos graves, Miguel Matias Ferreira da Silva chegou a ser socorrido, mas não resistiu. (Veja vídeo acima)

A morte da criança ocorreu na noite de terça-feira (29), no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. O acidente aconteceu à tarde, na Rua Praia de Ponta Negra, no bairro de Muribeca, em Jaboatão.

Logo após o acidente, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, em Jaboatão, sendo transferido de ambulância para o Hospital da Restauração.


Os vizinhos contaram à TV Globo, nesta quarta-feira (30), que o menino caiu de uma escada entre dois pavimentos da residência. Ele teria despencado ao sair pela porta da casa onde vivia com a família, no primeiro andar. No imóvel localizado no térreo moram os avós da criança.
Entretanto, nos registros feitos nas duas unidades de saúde, há divergências sobre o local do acidente. Segundo o boletim de ocorrência do posto policial do Hospital da Restauração, o pai do menino informou que ele despencou de uma laje de três metros de altura.

Na UPA de Engenho Velho, foi registrado que Miguel sofreu uma fratura de costela depois de cair de uma escada de três metros de altura. Por causa disso, teve perfuração no pulmão, segundo a assessoria de comunicação da unidade.

O Hospital da Restauração informou, por meio da assessoria de comunicação, que Miguel deu entrada às 15h20 de terça. O menino foi levado para o bloco cirúrgico e depois para a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), onde faleceu.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como morte a esclarecer. A investigação vai ficar com o delegado Victor Hugo, da Delegacia da Muribeca.


Foto: Arquivo da Família

Foto: Thiago Guimarães/TV Globo


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.