Lei prevê contratação de artistas locais em eventos da prefeitura de Guarabira




Um projeto de autoria da vereadora Neide de Teotônio (PPS), a época presidente da Câmara Municipal e aprovado por vereadores, tornou-se lei e determina que a Prefeitura de Guarabira oferte oportunidades para os artistas locais se apresentarem durante eventos realizados pela gestão. A lei foi promulgada pela própria Neide, na condição de Presidente da Câmara, após o prefeito não sanciona-la.

Promulgada no dia 07 de novembro de 2018, a lei n° 1.641 estabelece que as ofertas sejam feitas para a apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais durante a abertura de eventos musicais promovidos com o dinheiro público.

A parlamentar sugeriu a criação do programa “Prata da Casa”, versando sobre a disponibilização de oportunidades para as apresentações dos artistas locais no palco principal da Festa da Luz, já que o evento é financiado pela Prefeitura de Guarabira.

Artistas e amantes da cultura local reclamam que não ocorre a devida valorização por parte do poder público municipal. Por exemplo, Edu Lima foi o único artista local contratado pela Prefeitura na edição de 2019. O guarabirense será a terceira atração da última noite de festa no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Contato com a Prefeitura

A Redação do CANAL DO POVO tentou manter contato com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Guarabira, mas não obteve respostas acerca do assunto.










Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.