SOLIDARIEDADE: Carol, uma guerreira que precisa de você



A publicitária Carolina Vieira teve sua vida transformada há 11 anos, após sofrer um grave acidente automobilístico (leia abaixo), que dentre diversas complicações deixou uma permanente: um politraumatismo que a prendeu definitivamente a uma cadeira de rodas.

Apesar das dores Carol como é mais conhecida não se rendeu, ao contrário, cresceu, tornou-se uma mulher mais forte, batalhadora e aprendeu a viver na nova condição.

Complicações diversas fazem com que ela precise adquirir uma cadeira de rodas que custa mais caro que as comuns. Por isso, encorajada pelos amigos ela resolveu fazer uma ‘vakinha virtual’ para arrecadar fundos.

Leia o texto, aprenda com o maravilhoso exemplo de vida dessa guerreira, colabore e compartilhe, encorajando outros a fazerem o mesmo:


Cadeira de Rodas, Carol te quer!

Carolina Vieira 34 anos, deficiente física cadeirante, publicitária, modelo, feminista e ativista na luta em defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência.  Em junho de 2007 no auge da minha juventude aos 23 anos, estudante do curso de educação física e professora de dança de salão, sofri um acidente automobilístico. Estava na garupa da moto, quando por uma infração de trânsito na Av  Pedro II nos chocamos com um carro e depois com outro carro.

Resultado: politraumatismo, 5paradas cardiorrespiratórias, 4 costelas fraturadas, traumatismo craniano, maxilar fraturado, derrame nos pulmões, fígado comprometido,  nervo  do braço  esquerdo  arrancado da medula, fratura da vértebra do pescoço e mais 4 vértebras fraturadas, que resultaram uma lesão na medula que comprometeram meus movimentos da cintura pra baixo, um coma de 8 dias e 5 cirurgias.

 E ainda Passado o coma, uma infeção hospitalar adquirida por 6 pessoas.E de todos eu a única sobrevivente da infeção pra contar a história.

Uffaaaaaaa' depois desse primeiro impacto pensei: "papai do céu tem uma missão pra mim". E com uma certeza. Ou fico no luto ou vou pra luta.

E cá estou eu, hoje formada em publicidade, modelo fotográfica, mãe de coração de um lindo garotão autista, meu enteado Henrique.  Casada com um companheirão de todas as horas Gustavo Corrêa, também deficiente e ativista na luta pelos nossos direitos. E que conheci nos movimentos sociais.


 Transformei  minha luta diária em militância pelos direitos das Pessoas com Deficiências na representação de entidades aqui da Paraíba.

 E ao lado longo de 11anos da então adquirida Deficiência, fiz  parte  da extinta Associação de Deficientes e Familiares- Asdef na condição de vice presidente e hoje pela Associação Atlética das Pessoas com Deficiências da Paraíba AAPD-PB ainda participo de cursos, capacitações, conferências e Conselhos de Direitos, exercendo controle social de gestão em políticas públicas pra nós Pessoas com Deficiências dentro e fora do Estado.



A ‘VAKINHA’

Depois de muita história de quebra e conserta. Arruma daqui, troca peça dali e Aperta aculá. E a última que foi uma queda que quase me machucou grave!!!  Encorajada por amig@s, tomei fôlego e resolvi criar essa vaquinha. Não tenho mais saúde e condições de esperar por mais 2 anos, a doação de cadeira de rodas via SUS.

A cadeira não dá mais caldo. E eu consequentemente fico sem minhas rodinhas que me levam aos caminhos da vida, por não ter condições de comprar.

E não tenho vergonha de tornar público isso.  Tô andando na base do improviso e quebra, quebra. Uma cadeira de rodas da qual fui recomendada pelo terapeuta a adquirir, por causa do tipo da minha lesão, custa em torno de 6 mil reais. Fora o frete!

E por isso decidi fazer uma campanha no site Vakinha Virtual, que incluso esses valores como taxas administrativas do site e os custos do frete, que calculados, somam mais  mil e quinhentos reais.  

LASQUEI-ME! um absurdo. Os olhos da cara. E um modelo mais simples, não consigo utilizar.

         Tô aqui pra o que acontecer. Parada é que não vou ficar. Toda contribuição financeira, compartilhamentos e divulgação, me ajudarão.



O que tenho a dizer é GRATIDÃO!


Quer ajudar? 

Basta clicar AQUI


Ou

Conta Caixa Econômica - Agência 1909 - Operação 013 Conta Poupança 42740-0, em nome de  Carolina Vieira dos Santos.




Da Redação

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.