Ações da Secitec ganham destaque durante abertura dos trabalhos legislativos na CMJP




A secretaria de ciência e tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sob a gestão do vereador licenciado Durval Ferreira, foi destaque durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na manhã desta terça-feira (26). O prefeito Luciano Cartaxo destacou as ações e atividades da pasta durante o ano de 2018 e início de 2019.



O Polo Extremo Oriental das Américas (Extremotec), projeto que tem o secretário presidindo a Comissão Gestora, foi destacado pelo prefeito durante seu discurso. “Anuncio a instalação da sede provisória do Extremotec junto à sede da Secitec. Um espaço amplo para abrigar essa estrutura importante para nossa cidade. Estamos atraindo empresas de todo Brasil e reduzimos impostos para que elas de instalem em João Pessoa para gerarem emprego e renda”, disse Luciano Cartaxo.



Para o secretário, de acordo com o planejamento de ações e o calendário de eventos da Secitec, o ano de 2019 será de realizações acima da média da própria gestão. “Temos muito a fazer ainda. A instalação do Extremotec é uma ação imponente e vai alavancar o desenvolvimento de novas empresas, as startups, além de trazer empresas consolidadas de todo o Brasil para nossa capital”, declara Durval.



A nova estrutura que abrigará a sede provisória do Extremotec e a sede da Secitec possui 10.170 m² de área e também será espaço para feiras e eventos de tecnologia promovidos pela PMJP e por entidades ligadas ao mercado de tecnologia da cidade. “Será um ponto de convergência para diversos eventos de tecnologia como congressos, seminários e feiras de ciência, além de ser um local preparado para receber empresas do ramo para rodada de negócios, coworking e reuniões referentes ao Extremotec”, comemora Durval.



Assessoria

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.