Agentes da Emlur realizam limpeza de vias durante festejos do Folia de Rua




Agentes de limpeza da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam limpeza das vias durante o Folia de Rua e vão manter os serviços durante o Carnaval Tradição 2019, eventos que contam com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A Operação Limpeza para o Folia de Rua e Carnaval Tradição de 2019 conta com aproximadamente 200 agentes que atuam no antes, durante e após a programação da festa.
 
“Neste domingo, os agentes trabalharam na limpeza do Bloco Virgens de Tambaú e, às 6h da manhã desta segunda-feira, a maior parte dos resíduos produzidos durante a festa já havia sido recolhida pelas nossas equipes. Posteriormente, o restante vai sendo recolhido pelos caminhões compactadores e encaminhado ao Aterro Metropolitano para garantir que as vias voltem à sua normalidade no quesito limpeza”, afirma Lucius Fabiani, superintendente da Emlur.
 
Os agentes trabalharam nos bairros de Miramar, Castelo Branco, Centro, Bancários, Mangabeira, Centro Histórico, Jaguaribe, Treze de Maio, Tambaú, Cabo Branco, Bessa, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Tambiá, Valentina Figueiredo, Varadouro, entre outros, além de corredores como Beira Rio, Rui Carneiro e Epitácio Pessoa.
 
As intervenções são: capinação, roço, varrição, coleta e pintura de meio fio de ruas, além de praças e canteiros. Para agilizar as ações, são utilizados equipamentos de grande porte, como carro pipa e caminhões compactadores para limpeza de terrenos e pontos de lixo. A programação inclui serviços na orla da Capital, como a limpeza do calçadão, ciclovia e da faixa de areia das praias, além de ruas adjacentes.
 
Coleta Seletiva - Neste Carnaval, a Emlur mantém a parceria com os catadores de materiais recicláveis que trabalham durante todo o Folia de Rua. A maior parte dos materiais recolhidos são latas de alumínio, garrafas plásticas e descartáveis em geral. O material recolhido é encaminhado aos galpões da Coleta Seletiva da Emlur localizados no Jardim Cidade Universitária, Bessa, Cabo Branco, Bairro dos Estados, Mangabeira e Aterro Sanitário Metropolitano (Mussuré).      




Ângela Costa - SecomJP


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.