Carlão endurece o discurso e diz que TRE tem que garantir seu mandado




O vereador Carlão do Cristo (PROS) afirmou que aguarda uma decisão por parte do TRE acerca da legitimidade do seu mandato e disse que irá até as últimas instâncias para fazer valer o seu direito. De acordo com Carlão, se o TRE o diplomou, cabe ao Tribunal garantir que ele retome o mandato. “Fui diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Então o TRE deve garantir a legitimidade do meu mandato”, disse.

Para Carlão, está havendo uma distorção da lei e isso o está prejudicando. “A justiça não está vendo o que é certo. Infelizmente alguns juízes pensam diferente com respeito a lei, mas o artigo 112 da mini reforma eleitoral me dá o direto como suplente. Um juiz não pode simplesmente dizer que uma lei federal é inconstitucional”, afirmou.

O vereador disse não irá desistir e que buscará em todas as instâncias o reconhecimento da legitimidade do seu mandato. “Nós vamos às últimas instâncias, não vamos deixar barato. O meu mandato tem legitimidade através do TRE”.

Carlão ainda garantiu que Marcílio não tomará posse porque o mérito da questão não foi julgado. “Enquanto o mérito não for julgado ele não toma posse. Tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte”, garantiu.

O parlamentar ainda agradeceu as pessoas que têm demonstrado solidariedade e sensibilidade com seu caso. “Agradeço as muitas pessoas que enviam mensagem, que demonstram respeito, carinho e apoio. É exatamente por causa do apoio delas que mantenho minha postura firme. Irei até a última instância”


Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.