Ads Top

Cida Ramos lamenta desmonte do Conselho de Segurança Alimentar



A deputada estadual Cida Ramos (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (27), para lamentar o desmonte do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), através de medida provisória nº 870, de 01 de janeiro de 2019.

A deputada considerou a decisão como um grave retrocesso nas políticas de proteção social. “É uma tristeza ver o desmonte desse conselho. Faço um apelo aos deputados da oposição, especialmente aos que têm relação direta com o presidente Bolsonaro, pois essa medida representa um atraso sem precedentes. O CONSEA foi fundamental na erradicação da fome na Paraíba e no Brasil e a sua destruição representa o extermínio da contribuição de várias entidades e pessoas da sociedade civil, no que cerne a discussão da agricultura familiar e economia solidária”, disse ela.

O pronunciamento de Cida acontece no dia em que ocorre uma ampla mobilização nacional contra a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, e em defesa de uma alimentação saudável para todos os indivíduos, grupos e povos do Brasil.

Ao mesmo tempo, a deputada socialista expressou votos de aplausos aos Senadores paraibanos, Veneziano Vital, Daniella Ribeiro e José Maranhão que, ao lado do governo do Estado, viabilizaram um empréstimo no valor de U$$ 200 milhões e que será destinado para o financiamento parcial do Programa Paraíba Rural Sustentável. “Nós podemos sim, no Brasil e na Paraíba, fazer a boa política, aquela em que pensamos primeiro nos interesses da população. Mesmo havendo diferenças, os senadores concretizaram com agilidade um empréstimo fundamental para o agricultor e o povo sertanejo”, enalteceu a deputada. O valor atenderá as necessidades da população carente, bem como fornecerá o desenvolvimento da área rural através de investimentos na estrutura hídrica, além de reduzir a vulnerabilidade climática.


Assessoria
Foto: Walla Santos







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.