Ads Top

Corpo que pode ser Emiliano Sala é resgatado com sucesso




A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) anunciou que o corpo visto nos destroços do avião que transportava Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson foi "resgatado com sucesso". O nome da pessoa, entretanto, não foi revelado, mas o jornal argentino "Olé" diz que isso acontecerá nas próximas horas.

- Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas recuperaram com sucesso o corpo anteriormente visto em meio aos destroços. A operação foi realizada da forma mais digna possível, e as famílias foram mantidas informadas sobre o progresso - diz o comunicado divulgado pela AAIB.

Depois de 13 dias de buscas, a aeronave foi encontrada nas primeiras horas do último domingo por um barco que fazia parte da investigação particular contratada pela família depois que a polícia suspendeu as buscas. O avião, no entanto, pôde ser resgatado.

- Infelizmente, as tentativas de recuperar a aeronave não foram possíveis antes por conta das condições climáticas ruins que nos forçaram a retornar com o ROV (veículo remoto) para o navio. A previsão do tempo é ruim para o futuro previsível, e a difícil decisão foi tomada. O corpo está atualmente sendo levado para Portland para ser passado aos cuidados do Dorset Coroner.

Apesar dos problemas em resgatar a aeronave do fundo do Canal da Mancha, a agência espera que as imagens possam ajudar na investigação.

- Embora não tenha sido possível recuperar a aeronave, espera-se que a extensa gravação de vídeo capturada pelo ROV forneça evidências valiosas para nossa investigação de segurança.

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos anunciou na manhã da última segunda-feira que ao menos um corpo foi encontrado no fundo do Canal da Mancha junto com a aeronave que transportava o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson. Também foi divulgada a primeira imagem da fuselagem.




Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.