Eleitores de Bolsonaro estão insatisfeitos com deputados do PSL no NE, acredita advogado



Recém-chegado de Brasília, onde se reuniu com integrantes dos movimentos de Direita do Nordeste, o ex-candidato a deputado federal pelo PSL-PB, e advogado Sérgio Moniz, traça um panorama do que foi tratado no encontro.

Segundo ele, paira entre alguns membros do PSL, em especial dos Estados nordestinos, uma enorme preocupação com relação ao fato de grande parte dos eleitores de Bolsonaro não se sentir representada por alguns parlamentares eleitos pelo partido.

A vitória de Bolsonaro foi motivada pela vontade do povo por mudança na política, sendo o discurso em defesa da família e da vida e, sobretudo, da valorização dos princípios morais a principal razão da sua eleição.

Para o advogado, o descontentamento que atinge uma quantidade expressiva de eleitores é com relação à postura adotada desde o período de campanha por alguns parlamentates do PSL, a qual se revelou incompatível com a vontade depositada nas urnas.

A sensação que se tem é a de que tais parlamentares se aproveitaram dos movimentos pró-Bolsonaro para obter projeção em detrimento de outros candidatos verdadeiramente alinhados ao discurso da Direita, adotando práticas da velha política, limando a concorrência, em suposta fraude ao processo eleitoral, daí a razão das várias suspeitas de candidaturas laranjas e indícios de escândalos que estão sendo apurados pela Polícia Federal.

O advogado afirma que a eleição de Bolsonaro inaugura um momento novo na política em que eleitores participaram efetivamente da campanha, inclusive, com doação de recursos financeiros, algo até então inimaginável, e exigem que seja adotada uma conduta por parte dos candidatos e parlamentares que se coadune com o discurso vencedor.

Afirma Sérgio Moniz que, no encontro, ficou claro que, após a vitória de Bolsonaro, analisando-se a atual conjuntura, surge agora a necessidade de se promover uma maior participação da população na política e de se realizar um trabalho de identificação e oposição àqueles que se valem da boa-fé das pessoas para verem atendidos exclusivamente seus interesses, em afronta à vontade dos eleitores.


Assessoria

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.