Ads Top

Homem é preso depois se passar por funcionário de um banco e aplicar golpes em clientes, na PB


Um homem foi preso nesta segunda-feira (17) suspeito de ter se passado por funcionário de uma agência bancária e ter aplicado golpes em clientes, dentro da agência, no bairro do Bessa, em João Pessoa. Uma das vítimas sofreu um prejuízo de quase R$ 6 mil, em saque e transferências feitas pelo suspeito.

Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas, uma mulher de 58 anos, estava no caixa eletrônico da agência bancária, quando um homem se aproximou, se identificou como funcionário do banco e ofereceu ajuda. Ela ajeitou e, nesse momento, o suspeito, identificado por Francisco de Assis, teria trocado os cartões sem que a mulher notasse.

A vítima foi para casa e só percebeu que tinha sofrido um golpe quando começou a receber mensagens pelo celular, informando os valores da transações bancárias. O homem fez um saque e duas transferências no valor de quase R$ 6 mil.

Como a mulher morava perto da agência, ela voltou ao local e encontrou o homem dentro da agência, com o cartão dela em mãos. Ao ser notado, ele tentou fugir, mas foi detido por cliente do banco que chamaram a polícia. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa.
Francisco de Assis Sousa, de 34 anos, foi enquadrado no crime de estelionato. A vítima foi até a delegacia para prestar depoimento e, no momento que estava sendo feito o flagrante, outro homem chegou ao local e informou que também foi vítima do mesmo suspeito. A defesa do suspeito disse que o homem confessou o crime e se prontificou a devolver os valores retirados da conta bancária das vítimas.



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.