Ads Top

OPINIÃO: No Conde, oposição pode ser unir em torno de um único nome contra ML




Há algum tempo publiquei que a oposição na cidade de Conde corre o risco de perder o trem da história e ficar na estação com a passagem na mão, enquanto Márcia Lucena corre muito a frente na busca pela reeleição. Isso gerou insatisfações e alguns ruídos. Mas, é verdade e ponto.

Continuo acreditando que isso tem enorme chance acontecer, principalmente pelo fato de existirem ao menos uns oito nomes que se autoproclamam pré-candidatos a prefeito em 2020. Desses pretensos postulantes, tem gente que não consegue 50 votos. Tem dúvidas? (Karla Pimentel, Malba de Jacumã, Fernando Araújo, Olavo Macarrão, Jr. Rodrigues, Gerassom, Eudes Félix e Inaldo da Saúde, além da possibilidade de Sérgio Lourenço tentar novamente).

Mas uma novidade pode está surgindo. Conversando com algumas pessoas do universo político local, tenho recebido de diferentes fontes a informação de que um novo nome pode se apresentar para a disputa. Uma pessoa capaz de unificar completamente os mais diversos e divergentes grupos políticos locais, e ser representante de uma espécie frente oposicionista de Conde.

Tenho ouvido que as conversas estariam muito avançadas para que essa figura política assumisse o protagonismo das oposições, trazendo para si a responsabilidade de destronar a atual prefeita. Ao que consta, reuniões devem acontecer ainda durante o carnaval e novidades podem acontecer.

O tal possível candidato teria sido convencido a entrar na disputa e agora a articulação seria para fazer com que os atuais pré-candidatos revissem suas posturas e apoiassem o projeto de candidatura única, com o objetivo de tomar o poder das mãos de Márcia Lucena. Aliás, essa parece ser a grande toada do discurso de unificação: É preciso construir consenso em torno de um único nome que possa vencer Márcia.

E aí? O que vocês acham? Há no cenário político local algum nome capaz de vencer Márcia Lucena? Mais difícil de responder é a seguinte pergunta: Alguém tem a perícia, habilidade e poder de articulação suficiente para unificar todos os campos da oposição condense? Aparentemente alguém pode está conseguindo, mas ao menos uma pessoa já teria dito que não quer conversa e não abre nem pra o trem, dou um doce pra quem adivinhar quem é não quer conversa e será candidato a todo custo.

Ah. Quem é a pessoa? Descubram ou esperem que eu revelo nos próximos dias! Ah! o novo nome pode não ser tão novo quanto se pensa, mas também pode ser. O que será? Não sei, apenas sei que tudo indica que será! 


Vamos pra frente!




Caco Pereira


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.