Ads Top

POCINHOS: Secretária de Saúde faz balanço de 2018 e exalta postura do prefeito Cláudio Chaves


A Secretária de Saúde do município de Pocinhos, Roseane Araújo fez um balanço das atividades e conquistas de sua pasta no ano de 2018.  Para a gestora, o ano foi bastante positivo. Ela elencou algumas aquisições e realizações que beneficiaram a população.

De acordo com Roseane as diversas conquistas começam pela renovação do processo de capacitação de profissionais, passa pela importante aquisição de três automóveis, dentre ele uma ambulância, que possibilitam um melhor atendimento a população e até pela construção de prédios, fazendo com que a alguns equipamentos da Saúde saíssem de prédios alugados.

A secretária destacou que a ambulância adquirida no último ano foi designada para atender a população do Distrito de Nazaré. “Fiquei muito feliz com a compra dessa ambulância. Ela atende uma comunidade que carecia de um atendimento mais efetivo e agora é melhor assistida”, ponderou.

Há diversas outras realizações que merecem destaques, segundo Roseane, tais como: aquisição de três novos gabinetes odontológicos, aparelhamento do laboratório de análises clínicas do município, que recebeu equipamentos novos e modernos, construção das novas instalações da farmácia básica, que funcionava em imóvel alugado e a implementação do uso do ponto eletrônico em todas as repartições da saúde municipal, atendendo uma recomendação do Ministério Público.

De acordo com a gestora da Saúde, o prefeito Cláudio Chaves tem um papel fundamental nas conquistas da Saúde. “Não haveria tantas conquistas se não tivéssemos um prefeito tão comprometido. Graças ao esforço dele, pudemos, além do que já citei, reformar algumas unidades de saúde, ampliar a unidade âncora da Conpel e iniciar construção da UBS no Povoado do Arruda. Essa unidade funciona em um imóvel alugado, mas passará a ter sua sede própria”, disse.









Ascom







Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.