Ads Top

REVIRAVOLTA: Carlão do Cristo poderá assumir o mandato em definitivo


A Câmara Municipal de João Pessoa vem vivendo um enorme imbróglio jurídico desde a renúncia de Eduardo Carneiro, que tomou posse como deputado estadual.

O sucessor natural de Eduardo, Carlão do Cristo (PROS) chegou a assumir o mandato, mas em virtude de ações movidas por suplentes de outras coligações, está impedido de exercer suas funções.

O impedimento de Carlão tem sido questionado por muitos, haja vista que o Tribunal Regional Eleitoral o diplomou 1° suplente, considerando-o apto para o exercício do mandato. O presidente municipal da legenda Cristiano Almeida chegou a dizer que Carlão está sendo vítima de preconceito social, por ser de origem humildade e não ser de ‘família de políticos’.

Exatamente essa linha de pensamento que fez com que o Partido Republicano da Ordem Social - PROS - movimentasse o seu jurídico. Uma fonte informou ao CANAL DO POVO, que o partido está ingressando com contestação acerca da diplomação de Carlão, junto ao TRE , que o diplomou.

A postura da justiça paraibana em relação a Carlão teria incomodado ‘gente grande’ do partido e uma delas teria dito que “O TRE tem que justificar a diplomação de Carlão. Ou eles dizem que erraram ou determinam que cumpram o seu próprio ato e Carlão passa a exercer o mandato que lhe foi conferido pelo povo de João Pessoa. Se necessário iremos ao Supremo, pois ele foi diplomado, considerado apto, tendo satisfeito todas as exigências da legislação eleitoral”.

O entendimento dos advogados da sigla seria o de que no TRE, Carlão teria parecer favorável, haja vista que julgariam sua própria decisão.


Da Redação


Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.