Surfista é mordido no rosto por tubarão em Fernando de Noronha





Um surfista foi mordido por um tubarão nesta quinta-feira (14), em Fernando de Noronha. Vinícius Cavalcanti, 31 anos, estava surfando na praia da Cacimba do Padre quando aconteceu o incidente. Ele foi levado de carro, pela esposa, ao Hospital São Lucas com ferimentos na face, no pescoço e na orelha.

Ele chegou com sangramento intenso, mas com "sinais vitais estáveis, lúcido e orientado", de acordo com informações preliminares da unidade de saúde. Ainda segundo o hospital, ele está bem, estável, tranquilo e conversando.

Vinícius é vendedor de açaí na Cacimba e aproveitou o final do expediente para pegar onda. Segundo relato da mulher do vendedor, Juliana Cavalcanti, o rapaz caiu em cima do tubarão e levou uma mordida.

“Meu marido me contou que estava surfando, quando caiu e o tubarão o abocanhou. A mordida pegou no supercílio, orelha, no queixo e no pescoço. Sangrava muito", conta.

O pesquisador Léo Veras, do Instituto Tubarões de Fernando de Noronha, conservou com Vinícius Cavalcanti e analisou os ferimentos.

“O surfista me contou que, ao cair da onda, ele chocou-se com o tubarão. Praticamente bateu na cabeça do bicho. O animal deu uma mordida”.

O especialista avalia que o caso não é um ataque. “Foi um erro de identificação, um incidente. Uma situação clássica que já ocorreu na ilha. Com certeza foi um tubarão da espécie limão, que é menos agressivo, não vê o humano com presa”, afirmou.



Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.