Vereadora reivindica instalação de cursinho pré-vestibular para alunos carentes de Bayeux


Na sessão ordinária desta terça-feira (26), da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Luciene Andrade (Luciene de Fofinho) apresentou uma Indicação, cobrando a implantação de cursinhos pré-vestibulares para atender, gratuitamente, os alunos carentes da cidade.

Justificando seu pleito, Luciene de Fofinho ressaltou a importância do ingresso em um curso de nível superior, para poder ter uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho.

“Não há dúvidas que a educação seja o bem maior que o indivíduo pode adquirir ao longo de sua vida. Principalmente nos dias atuais, o ingresso em um curso de nível superior se toma indispensável para adentrar no mercado de trabalho”. A parlamentar ainda explicou que “as experiências mostram que para os jovens provenientes da classe mais baixas o ingresso em curso superior é uma árdua tarefa. Sendo poucos os que conseguem”.

CENTRO DE IMAGEM

A vereadora Luciene de Fofinho ainda, nesta quinta-feira (26), apresentou uma Ementa, para que sejam adquiridos equipamentos, para a implantação de um centro de imagem na Policlínica Geraldo Santana.

De acordo com a parlamentar seu “pedido tem como pretensão facilitar a realização de exames sofisticados, visando melhorar o atendimento à população de Bayeux”. Luciene de Fofinho ainda complementou, defendendo que os equipamentos são necessários “para realização de exames que a cidade não oferece”.



Foto: John Alves

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.