Ads Top

Cristiano exalta atendimento nas unidades básicas de saúde até as 22h


O suplente de vereador Cristiano Almeida (PROS) comemorou as declarações do Ministro da Saúde Luíz Henrique Mandetta, que afirmou nesta segunda-feira (25), que pretende estabelecer um ‘3° turno’ nas unidades básicas de saúde em todo Brasil, possibilitando o acesso aos cidadãos que por trabalharem durante do dia, não tem acesso às unidades.

A intenção, segundo o ministro, é que os postos funcionem até às 22h, possibilitando atendimento às pessoas que trabalham o dia inteiro. “A mãe de família que sai para trabalhar às 6h e retorna às 18h encontra sempre o posto fechado, porque ele abre depois que ela sai e fecha antes que ela chegue”, disse Mandetta.

Quando candidato a vereador nas últimas eleições, Cristiano lançou essa proposta, mas segundo ele, houve rejeição por parte de algumas pessoas. “Quando a gente lançou essa proposta, alguns riram, outros desprezaram. Mas essa é uma questão importante, urgente e extremamente necessária. Tanto que o Ministério da Saúde quer implantar em todo país”, escreveu Cristiano em suas redes sociais.


Ao CANAL DO POVO o suplente falou sobre o assunto. Cristiano se disse feliz ao ver o Ministério da Saúde dando um passo, que em sua opinião, é muito importante para oferecer o serviço de saúde a toda população. “Evidentemente estou muito feliz. O terceiro turno vem para atender o pessoal que trabalha o dia todo e não tem como ir às unidades de atendimento básico. É de fundamental importância essa medida, pois as unidades básicas trabalham com a prevenção. Dar acesso à todos a saúde básica é de extrema importância. Acredito que esse é um excelente passo para facilitar o acesso a saúde”,  ponderou.


Da Redação



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.