Deslizamento deixa duas crianças mortas, em Paulista



Duas crianças morreram, na madrugada desta quinta-feira (28), após um deslizamento de terra na Rua Alecrim, no bairro de Mirueira, em Paulista. Segundo a Defesa Civil do município, Yasmim Vitória Ramos da Silva, de 5 anos, e James Kauã Pereira Ramos, de 12, foram atingidos pela parede da casa enquanto dormiam.

O coordenador da Defesa Civil de Paulista, Laurindo Neto, explicou que uma árvore deslizou e atingiu a fiação de energia na parte de baixo da barreira. Com isso, o poste caiu e derrubou a parede da casa da família. Os pais estavam na sala e não foram atingidos, mas os filhos foram atingidos pela parede e não sobreviveram.

"O ocorrido foi uma fatalidade, até porque a árvore em questão é distante e não apresentava indícios de queda", afirmou o coordenador da Defesa Civil. A área era monitorada pela equipe do município, mas não apresentava riscos.

Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas foi de 25,54 milímetros em Paulista, até as 6h, segundo a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac).

Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram ao local de madrugada. A ocorrência foi finalizada. Segundo a Defesa Civil de Paulista, lonas devem ser colocadas na barreira ainda nesta quinta.

Chuva no Grande Recife

Jaboatão dos Guararapes foi a cidade em que mais choveu nas últimas 24 horas, segundo a Apac. Foram registrados 89,21 milímetros de chuva até as 6h50 no Centro do município. Segundo a Defesa Civil da cidade, os chamados durante a madrugada foram para colocação de lona e inspeção de barreira.

"Temos também registro de pontos de alagamento em Jaboatão Centro, Cavaleiro e também nos bairros de praia, com Piedade e Candeias", explica o secretário de Defesa Civil da cidade, coronel Artur Maia.

A Defesa Civil do Recife também foi acionada apenas para inspeção de barreira e colocação de lonas durante a madrugada. As equipes seguem de plantão e podem ser acionadas pelo telefone 0800.081.3400.



Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.