Ads Top

Força-tarefa da Prefeitura de Pocinhos garante cuidado aos atingidos pelas fortes chuvas



Desde a quinta-feira (21), minutos após as chuvas, toda a equipe da prefeitura, sob o comando do prefeito Cláudio Chaves esteve bastante empenhada em agir para amenizar os efeitos e danos sob a vida dos atingidos. Todas as secretarias estiveram e continuam envolvidas nas ações.

Ainda na quinta-feira, logo após a diminuição das chuvas, o prefeito Cláudio Chaves foi pessoalmente aos locais mais afetados, determinou ações emergenciais, e orientou que as secretarias montassem uma força tarefa para que as famílias fossem imediatamente socorridas. A força-tarefa foi montada mais efetivamente por equipes da Assistência Social, Educação, Saúde e Infraestrutura. Cada secretaria tem exercido um papel fundamental nesse processo.

Assistência Social: Designou assistentes sociais para que mapeassem os problemas das famílias afetadas no que diz respeito a alimentação, perdas materiais de primeira necessidade, além de fornecer, em parceria com a Pastoral da Ação Social, refeições diárias para todas as famílias necessitadas. Também, foi formada a comissão entre município, estado e paróquia para distribuir colchões, cobertores, água e cestas básicas.

As famílias foram acolhidas, têm sido e continuarão sendo cuidadas pela Secretaria, de modo a garantir uma condição de dignidade após os danos sofridos.

Educação - Disponibilizou voluntários para preparar refeições, abriu as escolas recebendo doações e disponibilizando espaço para as pessoas afetadas, iniciando reparos preventivos na parte elétrica e estrutural de algumas escolas afetadas, para evitar possíveis acidentes;

Saúde: A secretária atendeu imediatamente ao chamado do prefeito Cláudio Chaves e determinou de pronto que os agentes comunitários de saúde estivessem visitando e pontuando necessidades emergenciais das famílias afetadas, liberou para que funcionários se fizessem voluntários e pudessem  para atuar nas ações, determinou prioridade no atendimento das famílias afetadas.

Infraestrutura: A Seinfra desde a noite da quinta-feira deu início limpeza das ruas da cidade, sobretudo das mais afetadas, passou a realizar reparos nas estradas vicinais do município, encaminhamento para Defesa Civil de áreas de risco, como barragem e tanques.

As ações efetivas da Prefeitura demonstram a responsabilidade e compromisso com a cidade e com cada cidadão pocinhense.





ASCOM POCINHOS

Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.