Ads Top

Menino de 5 anos é diagnosticado com meningite em Patos


Um menino de 5 anos foi diagnosticado com meningite na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com a assessoria do Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, para onde a criança foi levada, ela passou por exames para descobrir qual o tipo de bactéria. Os resultados devem sair ainda nesta terça-feira (26).

A unidade hospitalar informou que o menino estava internado no Hospital São Francisco, em Patos, e precisou ser transferido para o HU em João Pessoa no domingo (24). A criança está em observação e o estado de saúde dela é estável.

Conforme a Secretaria de Estado da Saúde, até a segunda-feira (25), 28 casos de meningite foram notificados este ano na Paraíba, distribuídos em 22 municípios. O maior número de casos aconteceu em João Pessoa, com seis registros, e em Campina grande e Alagoa Nova, com dois casos cada um.

Dos casos notificados, seis mortes foram por doenças meningocócicas, três de meningites por outras bactérias e três por meningites não especificadas. Além disso, sete casos foram descartados e os pacientes tiveram alta, e em dois casos confirmados também houve alta hospitalar.

Ainda segundo a SES, das 28 notificações, houve registro de três mortes por outra razão e existem ainda 10 casos de suspeita de meningite que estão sob investigação.





Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.