Ads Top

OPINIÃO: Até onde vai Jefferson Kita?


Desde que assumiu o comando da Câmara Municipal de Bayeux, Jefferson Kita vem conseguindo dar um novo ritmo aos trabalhos da Casa Severaque Dionísio. Já mencionei anteriormente que apesar de todo clima de instabilidade, das discussões, inclusive com ânimos exaltados, o socialista tem conseguido fazer com que a população comece a enxergar de modo mais positivo a atuação da Casa Legislativa.

Seu jeito conciliador, equilibrado e manso, sem perder a firmeza necessária ao Cargo que ocupa, conquista credibilidade e devolve o necessário ar de respeito à Casa Severaque Dionísio. Isso é inegável, até mesmo pelos que se posicionam em lado oposto ao presidente. 

Com Kita a Câmara tem produzido cada vez mais, tem sido mais transparente e se comunicado melhor. Os parlamentares sentem-se seguros em apresentar suas demandas, sabendo que na direção da Casa, o presidente dará celeridade aos pleitos. Em suma, o momento na Câmara de Bayeux é de mais produção e menos falação, menos polêmicas e brigas inúteis.

Outro aspecto que merece destaque no atual momento político da cidade é a relação muito próxima de Jefferson Kita com o governador João Azevedo. Não falo isso por serem do mesmo partido. Ressalto a proximidade real entre ambos. O parlamentar tem acesso direto ao governador. Isso já gerou conquistas quando João era secretário e certamente gerará mais ainda, agora com João governando a Paraíba e Kita presidindo a Câmara Municipal.

Ao constatar tais fatos perguntas surgem: Até onde vai Jefferson Kita? Qual capacidade de crescimento político do moço de fala simples, porém cheia de conteúdo? Isso apenas o futuro nos dirá, mas algumas verdades são bem claras ao eleitor: perfil, potencial, capacidade e apoio popular para ir muito mais longe, ele tem.

É bem interessante e necessário registrar que o parlamentar já demonstrou que sabe conquistar e esperar sem pular etapas e atropelar os passos e ou pessoas. Kita respeita o momento, dá passos firmes, conquista aliados, simpatizantes e eleitores, pois transmite segurança e equilíbrio.

De modo muito sincero digo que Kita irá muito além e Bayeux parece já ter entendido e gostado da ideia. 


Ponto.




Caco Pereira
Foto: Jhonn Alves 



Nenhum comentário:

Caco Pereira Comunicação & Consultoria. Tecnologia do Blogger.